Quanta Academia de Artes - setembro 2009


Demonstração de Aula, Guache

Demonstração de aula, guache. Paisagem urbana


Em junho eu havia feito estagio numa escola estadual aqui de Santo André, referente as horas que prestamos para conclusão do curso de Educação Artística. Essa experiência havia me dado imensa vontade de dar aulas. Por ironia do destino, em julho me ligaram da Quanta Academia de Artes (Clique) perguntando se eu gostaria de dar aulas de ilustração, o que achei bacana de imediato já que estava procurando dar aulas no estado. O que eu não sabia era o que exatamente a Quanta era. Já havia ouvido falar da escola algumas vezes, comentários em relação a qualidade de ensino, o peso que seus profissionais tinham mercado de Quadrinhos.

E lá fui, temeroso. Havia me relacionado com quadrinhos pela ultima vez a uma década. Agora eu tinha o dobro do tamanho! hahaha... Quando fiz HQ na ABRA, perto da estação Ana Rosa do metro, era um cabeludinho que tinha como deus supremo: Todd McFarlane! Eu só ouvia Iron Maiden, e mais nada! ... enfim as coisas estavam bem mudadas, eu havia desenhado embalagens de livros infantis em Blumenau, ouvido criticas e as achado construtivas! ... será que faria sentido esse convite?

Em agosto frequentei uma semana de aula de composição, de um mini curso, para ver o esquema da escola. Percebi que o negocio é estudar sem parar e adorei a ideia. Davi Calil (clique) quem me chamou para a entrevista, ministrou estas aulas, e pude entender porque ele virou coordenador dos cursos. O cara tem uma puta bagagem!

Setembro assumi meio tímido as aulas do próprio Davi Calil, que foi sofrer no mercado europeu. Coitadinho. hehehe... E estamos ai dando aulas de ilustração aos Sábados, das 14:00 as 18:00.
De quebra iniciei um curso de técnicas variadas com um cara que já admiro demais: Brucke Caribé (clique)


Rafi a Lápis para aplicação de técnica, aulas com Brucke Caribé.


Sim, feliz da vida com a oportunidade e com as amizades repletas de afinidade que venho construindo.

Obrigado a todos